Notícias do Mercado Imobiliário

05/05/2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Procurar por imóveis nas Redes Sociais é um bom negócio?

Fabiana Maia Notícias
fabiana.noticias@spimovel.com.br
Envie por E-mail
Na hora de procurar um imóvel para morar, a internet é a principal ferramenta utilizada pelos clientes. Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados na rede, com isso, ela passou a ser um dos principais canais de comunicação, marketing e comercialização de produtos e serviços.

E nos dia de hoje estar conectado é extremamente importante, pois cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela ComScore, empresa líder na medição do mundo digital, mais de 90% dos internautas brasileiros acessam redes sociais e gastam ao menos 4,9 horas por mês.

"As redes sociais nos oferecem inúmeras informações o tempo todo, seja através de campanhas, anúncios, ou mesmo por meio de compartilhamentos de informações dos contatos. Elas são dinâmicas e nos traz a comodidade de buscar informações com velocidade", declara Talita Scotto, diretora da Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Os corretores de imóveis que acompanham este segmento já utilizam as redes sociais para divulgação de suas melhores ofertas. Normalmente, são imóveis com melhores preços e até bem abaixo do valor de mercado. Por isso, acompanhar grupos de corretores, segmentos imobiliários da região e até mesmo hashtags podem trazer boas oportunidades.

"Para o consumidor é uma facilidade, pois através de uma boa apresentação feita nas redes sociais é que a vontade de visitar um imóvel pode aumentar", comenta a diretora.

A decisão do comprador pode ser influenciada até por pessoas que ele não conhece. Como por exemplo, se o imóvel esta localizado em um bairro tranquilo, com infraestrutura completa e fácil acesso para outras regiões, com certeza o post deste de anúncio terá comentários positivos que serão decisivos na hora de fechar o negócio.

"O Facebook possui ferramentas avançadas e segmentadas para escolha de público-alvo, o que permite que as empresas atinjam pessoas, de acordo com seus comportamentos, como idade, sexo, palavras-chaves, localidade, formação, etc", explica a diretora.

A divulgação nas redes sociais proporciona um resultado viral muito forte, pois o anúncio de imóvel pode alcançar milhares de pessoas com um único compartilhamento. O Grupo SP Imóvel incentiva o corretor, com campanhas, a utilizar essas mídias através de ferramentas disponíveis nos portais, facilitando ainda mais este processo.

Todas Notícias
19/01/2017 - Lançamento de imóveis registra alta
De janeiro a novembro foram apresentadas 60.074 unidades
13/01/2017 - Corte nos juros é importante para Economia
Presidente do Secovi avalia medida e impacto no mercado
13/01/2017 - Governo pode regularizar os Distratos de Imóveis
Proposta foi enviada ao Congresso Nacional
11/01/2017 - Prefeitura reajusta IPTU de 2017
Aumento foi de 6% no Imposto Predial e Territorial Urbano
09/01/2017 - Deixe a sua casa no clima do Verão
Suvinil dá dicas para harmonizar os ambientes
16/12/2016 - Feliz Natal e Próspero Ano Novo
São os sinceros votos dos Portais do SP Imóvel
16/12/2016 - Renove a pintura da sua casa para receber 2017
Suvinil preparou algumas dicas renovar o visual
14/12/2016 - Por que janeiro é o melhor mês para anunciar imóveis?
Portais do Grupo registram o maior índice de visitantes
12/12/2016 - Comece o Ano de Casa Nova
Cury Construtora promove Campanha do 13º salário
09/12/2016 - Especial Financiamento - É possível usar o saldo do FGTS?
Conheça as regras para usar o recurso
05/12/2016 - Especial Financiamento - Como comprovar a renda?
Confira os documentos necessários
30/11/2016 - Especial Financiamento - Caixa é opção mais barata?
É normal o banco cobrar várias taxas?
28/11/2016 - Especial Financiamento - Atrasos e falta de pagamento
Imóvel pode ser leiloado na falta de pagamento
24/11/2016 - Dicas para vender o imóvel mais rápido
Estratégias para alavancar o seu negócio
22/11/2016 - Especial Financiamento Imobiliário - Vale a pena amortizar?
Brasileiros levam em média 10 a 20 anos para quitar a dívida
18/11/2016 - Mercado imobiliário registra aumento em vendas e lançamentos
Foram vendidos 1.717 imóveis novos na cidade de São Paulo
16/11/2016 - Especial Financiamento Imobiliário
Especialistas dão dicas para planejar compra da casa própria
10/11/2016 - Caixa contrata empreendimentos da faixa 1,5 do MCMV
Investimento total será de R$ 298,4 milhões
08/11/2016 - Caixa reduz taxa de juros do financiamento
Redução é de 0,25% a.a. no crédito imobiliário

Lançamentos

Parque Sete de Setembro
Diadema
2 Dorms
Terraço e Vaga
Vila Galvão
Guarulhos
Salas Comerciais
43m² a 267m²
Parque Maria Helena
São Paulo
2 Dorms
1 Vaga e Lazer
Parque Selecta
São Bernardo do Campo
2 Dorms
1 Vaga e Lazer
Vila Mazzei
São Paulo
Sobrados
Condomínio Fechado
Vila Matilde
São Paulo
2 e 3 Dorms
1 Suíte e Terraço

BAIXE APLICATIVOS

CONECTE-SE