Mercado imobiliário
25.jan.2015

Mercado imobiliário: Crédito fecha o ano bem

Dados da Abecip não refletem, ainda, nas mudanças da Caixa
Quem está interessado na compra de um imóvel não viu como notícia positiva o que a Caixa anunciou recentemente: aumento na taxa de juros nos financiamentos habitacionais. O tema foi pauta de matéria aqui no portal. Mas, antes dessa péssima notícia, o mercado teve o que comemorar.

Segundo levantamentos da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis somou, em dezembro, R$ 10,6 bilhões, alta de 2,7% comparativamente ao mesmo mês em 2013 e de 18,3% em relação a novembro.

Mais alvissareiro ainda é que o resultado foi o melhor dezembro da série histórica desde que foi criado o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e o segundo melhor, sem independentemente do mês. Já no ano todo, o total de empréstimos para aquisição e construção de imóveis foi de R$ 112,9 bilhões, ou 3,4% a mais que todo o ano anterior, 2013.

Como os dados não tinham ainda sofrido qualquer alteração com as notícias de janeiro, resta saber como os financiamentos devem se comportar daqui para frente. Estamos atentos! 


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/