Mercado imobiliário
24.mar.2016

Caixa volta a financiar casa própria com recursos do FGTS

Linha de crédito oferece taxa de juros menores
Após a Caixa Econômica Federal divulgar que vai aumentar o limite de financiamento dos imóveis usados para 70% direcionados aos trabalhadores da iniciativa privada, o banco anuncia que também vai ampliar em R$ 7 bilhões a oferta de crédito imobiliário pela linha pró-cotista.

O Pró-Cotista é um sistema de financiamento pouco conhecido que utiliza recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS para aquisição de imóveis residenciais novos ou imóveis usados avaliados até R$ 400 mil.

"É uma linha interessante por trazer uma série de benefícios aos trabalhadores. A taxa de juros é uma delas. Ela é de 8,85% ao ano com a Selic no patamar atual de 14,25%", explica o vice-presidente de Habitação da CAIXA, Nelson Antonio Souza. Essa taxa pode cair a 7,85% ao ano, dependendo da relação do cliente com a CAIXA. 

Além de ter conta no FGTS, o trabalhador não pode ter outro imóvel. Não há limite para renda. A fatia financiável varia de 70% a 85%, dependendo do sistema de amortização contratado. O dinheiro também pode ser usado para compra de terreno, casa ou apartamento, novo ou usado, e ainda a construção em terreno próprio.

Fonte: Site Oficial da Caixa Econômica.


 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/