Mercado imobiliário
30.mai.2016

Locação mais baixa tem melhor desempenho

Segundo Creci-SP, unidades mais caras têm dificuldades
O mercado e a locação, ao que parece, podem ser divididos em valores. O desempenho dos negócios, este ano, tem íntima relação com o preço do aluguel. As unidades com valores mais baixos, até R$ 1,2 mil, tiveram neste primeiro trimestre volume de negócios maior. A entidade considerou que esse nicho esteve bem aquecido no período.

Em contrapartida, os imóveis com aluguel a partir de R$ 3 mil tiveram mais dificuldade de fechar negócio. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), considera que esse segmento enfrenta uma "pequena crise". Quando uma unidade acima desse valor fica desocupada, tem mais problemas para fechar contrato.

Retrato disso, perto de 85% das locações feitas no mês de março, no Estado de São Paulo, foram realizadas com unidades devolvidas por locatários que não conseguiram honrar compromisso e devolveram os imóveis aos donos.

O momento que o País vive na política e na economia, segundo agentes ouvidos pelo Portal SP Imóvel, é o grande responsável pela estagnação. Mas é quase unanimidade a expectativa que essa turbulência passe até o final do ano, com a consequente retomada dos bons negócios.


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/