Para o Corretor de Imóveis
13.out.2016

Como os corretores podem gerar mais negócios na internet?

Andrey Ximenez ensina técnicas valiosas
Andrey Ximenez, sócio-diretor da empresa The Wedge Marketing Digital acredita que existem muitas práticas importantes para o corretor gerar negócios na internet, independente dele e ser vinculado a uma imobiliária ou ser um corretor autônomo. 

O SP Imóvel conversou com Ximenez que mencionou as várias ferramentas gratuitas que auxiliam o corretor de imóvel usar a seu favor e garantir a maior taxa de conversão. Confira as dicas do Andrey para gerar mais negócios na internet:

1 - O segredo do bom anúncio


É importante ressaltar que "descrição" é diferente de "característica". 

Característica do imóvel é quantidade de quartos, banheiros, se possui suíte e sacada, etc. Essas informações estão na ficha do produto. 

Descrição é despertar a emoção e trazer autoridade daquele lar. Você pode contar uma história emocionante daquele imóvel para que o cliente consiga visualizar e se ambientar. Pode falar que tem vida em volta com farmácias, padarias, escolas, entre outros.

2 - E-mail Marketing

É importante ter uma redação boa para e-mail marketing. Fugir um pouco daquelas ofertas de produtos da lista, trabalhar também e-mails pessoais e dar autoridade para aquilo que você escreve. 

3 - Micro-Momento

É importante trabalhar sobre o micro-momento, uma tendência de mercado que foca nos pequenos momentos de engajamento, ou seja para atender uma necessidade específica  no momento que a pessoa faz uma busca na internet. 

Por exemplo, o chat nesse sentindo é a ferramenta essencial para desenvolver esse micro-momento, pois é possível atender as pessoas, tirar dúvidas e conseguir converter vendas. 

4 - Ferramentas Gratuitas

O corretor tem um universo de ferramentas gratuitas para utilizar a seu favor e sem gastar dinheiro. Como por exemplo, o Canva, que permite criar designs gráficos com imagens e fotos. 

Tem também o Hotjar, uma ferramenta de mapa de calor, que você consegue mensurar tudo o que acontece em seu site. 

5 - Participar de cursos, eventos e palestras

É muito importante participar de cursos e palestras que visam qualificar o corretor de imóveis. Além de proporcionar o desenvolvimento o profissional, os eventos trazem conhecimento, informações e novas ferramentas para usar em seu dia a dia. 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/