Decoração
25.abr.2017

Qual a importância do arquiteto na reforma da casa?

Profissional é essencial para evitar transtornos e gastos
Qual a importância do arquiteto na reforma da casa?

Reformar a casa é sempre sinal de dor de cabeça, principalmente nos dias de hoje que buscamos otimizar os espaços, além de garantir o conforto, a harmonia e a funcionalidade sem abrir mão da beleza do imóvel.

Mas com a ajuda de um profissional qualificado é possível evitar transtornos e tornar o sonho em realidade. "O arquiteto é capacitado para apresentar soluções eficientes para as necessidades do cliente com uma visão técnica do que precisa ser feito e poderá orientar os responsáveis pela execução da obra", declaram o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande.

O arquiteto terá como objetivo projetar, planejar, gerenciar e coordenar a reforma na sua casa. "O papel principal do profissional é orientar o cliente das reais necessidades de mudança na obra, além de otimizar a reforma, minimizar as intervenções dentro do melhor prazo possível", explicam.

Planejar a reforma do seu lar é o primeiro passo para evitar futuros problemas. É importante colocar tudo na ponta do lápis, assim também evita os gastos extras que não estavam previstos. "Sempre solicitamos as plantas estruturais e complementares. Quando o cliente não possui as plantas, é necessário contratar um engenheiro para fazer um estudo de cálculo de carga, para que haja segurança na obra. Também é preciso verificar a legislação dos condomínios, quando houver, para enquadrar as reformas nas normas indicadas", conta a dupla.

Foto - Arquitetos analizando a planta do imóvel

Entre as principais vantagens de contar com o arquiteto na reforma da sua casa, a dupla destaca para o acompanhamento (atendimento) personalizado. "O cliente terá uma reforma planejada, calculada e assistida. Além disso, o arquiteto pode recomendar serviços e fornecedores de confiança, o que diminui o risco de dor de cabeça com a obra", comentam.

Foto - Usuários utilizando o APP de consultoria técnica

Para auxiliar na difícil missão de reformar a casa sem transtornos, o arquiteto e o designer indicam o Helper, aplicativo destinado para aqueles que procuram por uma consultoria técnica e eficaz, seja para construir, reformar, terreno, alugar ou comprar um apartamento, casa ou empresa. "O app ajuda os usuários a encontrem profissionais como: arquitetos, designers de interiores, decoradores, paisagistas, lojistas, engenheiros civis e agentes imobiliários ao alcance das mãos. Entre os serviços oferecidos durante a consultoria técnica eficaz (CTE), estão: sugestão da troca de materiais e revestimentos; alteração de funcionalidade de espaços; escolha da melhor paleta de cores para tintas, padrão e composições para troca de tecidos em móveis, papéis de parede e lâminas em madeira; modelos apropriados para a vestimenta das janelas; identificação de patologias nas construções e muitas outras funções." comentam.

Pensando em reformar a sua casa? Não se esqueça da importância de contar um profissional especializado que vai projetar o seu imóvel com conforto, segurança e vai deixar com o seu estilo.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/