Decoração
05.jun.2017

04 dicas para colaborar com o Meio Ambiente em sua casa

Pequenas atitudes podem fazer a diferença
Dicas para colaborar com o Meio Ambiente em sua casa

No próximo domingo, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Atualmente, existe uma grande preocupação dos impactos negativos causados pelo homem sobre o planeta. Porém, as pequenas ações conscientes na rotina do dia a dia em seu lar podem contribuir com o meio ambiente.

As pequenas ações estão em economizar água e energia, separar o lixo orgânico do reciclável, reutilizar produtos para fazer outros, etc.

E para celebrar a semana do meio ambiente, a marca de tintas, Suvinil, preparou uma série de dicas que podem deixar a sua casa mais sustentável, além de contribuir para harmonia do nosso planeta.

DICA 1

Opte por uma tinta base água, que gera menos emissão de compostos químicos, é menos agressiva ao meio ambiente e tem menos cheiro;

Foto - Escolha tinta a base de água

DICA 2

Para a área externa da casa, opte por tintas que não tenham a necessidade de ser lavadas e fiquem limpas apenas com a água da chuva, como a Suvinil Sempre Nova. Para a área interna, escolha a que respingue menos e suje menos o ambiente, facilitando a limpeza;

Foto - Área externa da casa

DICA 3

Descarte as latas de tinta da maneira correta. Mesmo com restos de tinta seca, encaminhe para: Uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) autorizada pela prefeitura, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), Cooperativas de catadores de materiais recicláveis ou Sucateiros legalizados;

Foto - Recicle as latas de tinta

DICA 4

Caso queira reaproveitar as latas que você já tem em casa, é possível utilizá-las como objetos de decoração, como um vaso moderno, um porta canetas, talheres ou revistas, uma luminária, nichos ou até mesmo um pufe estilizado para o jardim. Use a criatividade e com a sobra de tinta dê cor aos novos objetos.

Foto - Utilize as latas como vasos

Com essas pequenas atitudes é possível contribuir com meio ambiente, além de ter um lar agradável e aconchegante. Aproveite as dicas!

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/