Notícias do seu Bairro
06.fev.2018

Prédio histórico de SP é reaberto à visitação

Antigo Banespão virou novo centro multicultural
O antigo edifício Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, passou por reforma, foi restaurado e virou Farol Santander. O banco transformou o prédio em mais uma opção de lazer, entretenimento e cultura para os paulistanos.

O novo centro multicultural possui 35 andares e conta com acervo histórico, exposição de arte, pista de skate, um loft disponível para hospedagem ou realização de eventos, um andar dedicado ao empreendedorismo e a economia criativa, um espaço para o café e mirante 360º com vista privilegiada da cidade de São Paulo. 

Confira algumas das atrações do prédio histórico

História 


Painéis gigantes contam a história do prédio e da cidade de São Paulo.

Estarão expostos objetos como calculadoras, cadernetas, fichas e documentos da época. Os visitantes também vão poder simular a abertura de conta e fazer simulação de juros e taxas da poupança daquela época.

Arena da Economia Criativa

Um espaço voltado para trocas de ideias criativas, debates e discussões econômicas e políticas.

Pista de Skate

Localizada no 21º andar e idealizada pelo skatista Bob Burnquist, a pista de skate possui mais de 300m2 em um circuito street com rampas e obstáculos, além da vista maravilhosa para a cidade de São Paulo.

Exposição de Arte

Com 330m2, o prédio possui dois andares dedicados exclusivamente para exposições de arte com renomados artistas nacionais e internacionais.

Loft


É possível se hospedar no local. As acomodações possuem uma decoração art déco com janelões e banheira estilo retrô. 

Mirante

Nele, os visitantes podem admirar a vista da capital paulista a uma altura de 160 metros. Além de apreciar um delicioso café em um espaço todo decorado com móveis que lembram os anos 1940.

O Farol Santander fica localizado no centro de São Paulo, ao lado do Theatro Municipal e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h. Os valores dos ingressos variam de R$ 15,00 a R$ 20,00. 
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/