Notícias do seu Bairro
26.fev.2019

Quais são os melhores passeios para fazer na Zona Leste?

Conheça as opções de lazer e diversão na região

Com aproximadamente 326 km² e cerca de 4 milhões de habitantes, a Zona Leste de São Paulo permite que todos os moradores tenham à disposição uma infraestrutura sólida com diversos estabelecimentos comerciais como padarias, lojas, academias, agências bancárias, instituições de ensinos, entre outros locais que deixam a rotina mais funcional.

O mercado imobiliário na Zona Leste é diversificado e atrai clientes de todas as classes sociais. Na região é possível encontrar imóveis com preços populares e unidades de alto padrão com acabamento de qualidade, infraestrutura completa e tecnologia de última geração.

Lazer e diversão na Zona Leste têm espaço garantido. A região conta com espaços para entretenimento, cultura e práticas esportivas em parques, nas unidades do Sesc, nos shoppings e Museus.

Conheça os passeios imperdíveis na Zona Leste de São Paulo

Catavento

Diversão e muito aprendizado não vão faltar no Museu Catavento Cultural. O espaço proporciona aos visitantes uma experiência incrível e inesquecível pelo mundo científico de uma forma lúdica. O Museu tem como objetivo aproximar crianças e jovens do mundo científico, despertar a curiosidade, além de transmitir conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas.

Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo reúne histórias do processo migratório paulista e retrata as condições de chegada e a adaptação dessas pessoas que ajudaram a construir São Paulo e o Brasil.

Casa do Tatuapé

A Casa Tatuapé pertence a uma série de casas bandeiristas e reúne peças de mobiliário, utensílios de cozinha e ferramentas dos séculos XVII, XVIII e XIX. Hoje, o espaço abriga exposições e atividades culturais.

Centro Cultural da Penha

O Centro Cultural da Penha é voltado para divulgação da cultura brasileira está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. O Centro Cultural é composto do Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.

O espaço tem como objetivo ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade por meio de diversas atividades artísticas como cursos, exposições e palestras.

Parque Ceret

Localizado entre os bairros Tatuapé e Anália Franco, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) conta com uma área de 286 mil metros quadrados com vários atrativos como campos de futebol, quadras poliesportivas, pista ara caminhadas/corridas, sala de ginástica, salão de jogos e muito mais.

Parque do Carmo

O Parque do Carmo é conhecido pela tradicional Festa das Cerejeiras.  O parque conta com uma área especial para o lazer com churrasqueiras, aparelhos de ginástica, pista de cooper, ciclovia, playgrounds, quadras poliesportivas. O visitante também poderá visitar o Museu do Meio Ambiente.

Parque Sabesp Mooca

Com uma área de 21.200 mil metros quadrados, o Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti conta com playground feitos de madeira reciclável, campo gramado de 500 metros quadrados, espelho d´água, pergolados e diferentes equipamentos de ginástica, como barras paralelas, rotação dupla diagonal, simulador de caminhada, flexor e extensor de pernas.

Parque Piqueri

Localizado no bairro do Tatuapé, o Parque Piqueri oferece mais de 97 mil metros quadrados de área verde. Um local perfeito para relaxar e curtir a natureza com áreas de estar, pista de Cooper, bicicletário, campo de futebol de areia, quadra de campo, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica e playgrounds.

Sesc

O SESC é o espaço reúne as mais variadas atrações para todas as idades, seja para prática de esportes ou programas culturais com peças de teatros, cursos e exposição. A Zona Leste possui a unidade Belenzinho e Itaquera.

 

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/