Equipe
09.set.2019

Marcel de Toledo

Administrador das marcas do Grupo SP Imóvel

Sócio administrador das marcas do Grupo SP Imóvel

São Paulo, SP, Brasil
Nascido em Janeiro de 1975
E-mail de contato – marcel@spimovel.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/marcel.spimovel/
Linkedin - linkedin.com/in/marcel-de-toledo-a394b9a2

Atuação 2022: Diretor do Marketing Digital dos Portais Imobiliários do Grupo SP Imóvel. Especialista em Google Ads e Google Analytics. Responsável pelas pautas do Blog e Canal do Youtube do Grupo SP Imóvel para falar do Mercado Imobiliário de São Paulo, Grande ABC , Litoral Sul de SP e pautas jurídicas com linguagem popular.

 

RESUMO PROFISSIONAL: Iniciei minha carreira profissional aos 14 anos como Office boy para o ramo imobiliário e advocacia. Aos 18 anos apostei na carreira profissional como tosador de animais domésticos na região de Santana - Zona Norte/SP (só existiam 4 profissionais na época).

 

Aos 20 anos atuei como Corretor de Imóveis de Locação realizando uma média de 100 locações/ano com um grupo de 3 pessoas, participando desde a avaliação do imóvel, verificação da ficha cadastral (na época era um desafio pela falta de informações e fraudes), elaboração dos contratos, vistorias etc.

 

Curiosamente aos 23 anos (ano de 1.998), por não ter paciência em realizar os atendimentos tradicionais de Vendas de Imóveis (atendimento pessoal), obtive sucesso com 4 vendas on-line de imóveis usados para brasileiros morando no exterior. Na época a comunicação era 100% por e-mail, sem conhecerem presencialmente os imóveis, ou seja, não existiam as facilidades dos dias atuais. 

 

Nesse mesmo período cursei a faculdade de Direito. Por quatro anos administrei o meu tempo com serviços de corretagem imobiliária, estágio à tarde como voluntário de direito na Procuradoria do Estado de São Paulo (PAJ) e o curso noturno de direito.

 

Meu primeiro estágio na área do direito foi no Tribunal do Júri e posteriormente no prédio da Av. Liberdade para as Varas da Família e Cível. Após finalizar o curso de direito, iniciei o cursinho e na primeira tentativa passei na OAB/SP.

 

Atuei por três anos como advogado autônomo especializado em direito imobiliário e família, realizando dezenas de despejos por falta de pagamento, fiz a defesa em diversos tipos de despejos e reintegrações de posse, divórcios, inventários, execução de alimentos, guarda de menores dentre muitas outras atuações.

 

Em 2006, por questões pessoais,  parti para o mundo empresarial e marketing digital, iniciando o projeto dos Portais Imobiliários do Grupo SP Imóvel. Desde lá cuido de parte da administração das empresas, jurídico, direção e execução do marketing digital com grupo enxuto de colaboradores desde 2008. 

 

No ano de 2019 iniciei o projeto de desenvolvimento do Blog do Grupo SP Imóvel com pautas voltadas para o Mercado Imobiliário de São Paulo, Grande ABC e algumas cidades do Litoral Sul, SP, encerrando o ano de 2020 com 1.203.333 visualizações de páginas no Blog através do acesso de 997.805 entradas (pessoas acessando) com tempo médio de 4 minutos por acesso.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/