Decoração
27.jan.2021

Como incluir as cores do ano na decoração?

Veja como deixar seus ambientes mais modernos


Anualmente, grandes renomes da decoração mundial revelam cores, ideias e tendências para auxiliar arquitetos, designers de interiores, decoradores, profissionais do ramo da construção civil, estudantes de arquitetura EAD e até mesmo leigos a atualizar seus portfólios de serviço e decorar ambientes de acordo com a última moda. 


Para este ano, a gigante das cores Pantone estabeleceu as duas tonalidades que serão tendência na decoração de casas, escritórios, jardins e outros ambientes: o PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o PANTONE 13-0647 Illuminating. De maneira simplificada, trata-se da aplicação de cinza sólido e amarelo brilhante.


A dupla da Cor do Ano Pantone 2021 representa a força e a positividade, bem como o anseio por esperança. Se você deseja trazer essas características para seu ambiente, veja como aplicar as cores do ano de maneira original e elegante.


Cozinha


Se os seus eletrodomésticos são de inox, você tem uma grande oportunidade de ficar por dentro da tendência da Pantone. Neste caso, você pode trocar o jogo de cadeiras de mesa, por exemplo, de modo a destacar o ambiente com a dupla de cores 2021. 


Para mudanças mais radicais, vale trocar o jogo de armários para móveis com as cores cinza e amarelo. Mas, se você deseja uma atualização mais discreta, aposte na mudança das capas das cadeiras e dos tecidos da copa, como toalhas e panos de prato.


Quarto


Para os quartos, adicionar prateleiras e nichos na cor amarela renderá um ambiente diferenciado e mais alegre. Além disso, pintar apenas uma parede de cinza deixará o quarto perfeitamente dentro dos padrões Pantone. 


Além disso, quadros decorativos, baús e cabeceiras de cama também poderão ser mudados para a dupla de cores de 2021, garantindo um novo ar de elegância ao ambiente. 


Sala


O ambiente da sala é ainda mais aberto para as atualizações de cores ano a ano. Cortinas, tapetes, puffs, mesas de centro e vasos de flores são ótimas soluções para a renovação. Além disso, novas capas para as almofadas do sofá também são bem-vindas. 


Escritório


Saindo de casa e levando a decoração de 2021 para um ambiente corporativo, também é possível aplicar as mesmas dicas já apresentadas, mas com destaque especial para corrimãos de escada, cadeiras das salas de espera e quadros de aviso, por exemplo. 

 

Crédito da Foto: Istock

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/