Curiosidades
29.jan.2021

4 casas de chá para conhecer na cidade de São Paulo

Locais oferecem diferentes estilos da bebida


Tirar um momento para relaxar, seja sozinho ou acompanhado de alguém especial, faz toda a diferença para garantir a saúde física e mental, normalmente tão prejudicada durante a rotina corrida. As cidades grandes, como São Paulo, são o cenário perfeito para quem busca atividades diferentes na hora de preencher o tempo livre. Entre as várias opções disponíveis de passeios está a possibilidade de visitar uma casa de chá, ideal para degustar bebidas e comidas interessantes a qualquer momento do dia.


As opções são muitas, sendo possível provar desde versões clássicas da bebida, preparada de maneira tradicional e com referências de importantes produtores da bebida, como a China, até versões modernas, na versão gelada e acompanhada de tapiocas – um tipo de “bolinha comestível que explode na boca, proporcionando ainda mais sabor. Independentemente da preferência, confira algumas casas de chá e estabelecimentos que comercializam este tipo de bebida que devem ser visitados por todos os amantes de chás.


Teakettle 


Criada em 2007, a Teakettle parece o cenário de uma história de contos de fadas, especialmente por estar situada em uma antiga residência, que teve suas dependências preservadas. É possível aproveitar tanto o espaço interno, quanto o jardim aos fundos, que colore para acentuar o ar bucólico, fazendo o visitante esquecer que ainda está na grande cidade. A casa serve mais de 100 combinações de chás e infusões de diversas regiões do mundo, e está localizada na Chácara Santo Antônio, na região Sul da cidade.


Cha Yê!


O local, um misto de restaurante, escola e loja, é parada obrigatória para quem quer aprender mais sobre a cultura chinesa sem sair de São Paulo. O foco da Chá Yê! são as folhas secas da Camellia sinensis, a “verdadeira planta do chá”, nas suas variadas formas: chá branco, chá amarelo, chá verde, Oolong, chá preto e puer, que são servidos com toda a cerimônia. Além dos chás, a casa oferece vários pratos inspirados e tradicionais da China, como Jiao Zi, Zhu Chao Fan e Har Gow. Ela está localizada em Pinheiros, na região Oeste da cidade.


A Imperatriz Casa de Chá


A casa tem visual acolhedor e bonito, e conta com mais de 20 opções de blends de chás, com opções quentes e geladas para todos os gostos, alguns feitos exclusivamente no local. O espaço também oferece alguns pratos e doces, como tortas, salgados e bolos. Além disso, também é possível participar de terapias variadas e visitar a lojinha do lugar, que oferece produtos voltados para espiritualidade, como pedras e incensos. A casa está localizada no Brooklin, na zona sul de São Paulo.


Tea Station


Para quem quer provar uma versão moderna desta bebida tão tradicional, a dica é visitar algum estabelecimento que venda os famosos chás com pobá, ou bubble tea, uma bebida à base de chá inventada em lojas de chá em Taichung, Taiwan, na década de 1980. A Tea Station é um dos estabelecimentos mais conhecidos do tipo e serve opções à base de chá verde, chá de hibisco, chá vermelho, match, entre outros, que podem ser combinados com leite, mel, yakult  e tapiocas de vários sabores. O local está situado no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.


Espalhadas pela cidade, as várias casas de chás que podem ser visitadas proporcionam diferentes experiências, o que torna cada momento único. Algumas delas são um empreendimento quase que completamente familiar, o que demanda alguns cuidados diferentes do que encontrado em grandes franquias, como a contratação de um seguro residencial que cubra esse tipo de atividade, busca por fornecedores que se adequem ao orçamento do negócio, além de cuidados com a higiene e o preparo de alimentos e bebidas. O aconchego e a intimidade proporcionados por esses lugares fazem com que o passeio seja ainda mais especial.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/