Decoração
14.jul.2021

Como transformar uma Varanda Gourmet?

Veja como deixar o seu apartamento com visual moderno e despojado

Ao longo do tempo, o uso dos espaços das casas foi modificado, principalmente após a pandemia, fazendo com que cada vez mais as pessoas queiram planejar e observar cada detalhe ao ser redor. E diante deste cenário, a Venda de Varanda Gourmet em São Paulo, é algo que está em alta e cada vez mais as pessoas buscam.

No passado este espaço foi criado pelos condomínios com objetivo de oferecer outro tipo de experiência aos seus usuários, no entanto, recentemente, o gourmet também chegou aos espaços internos nas residências.

De acordo com arquiteta, Bianca Bisinotto, a varanda gourmet tem como sua principal característica a integração e a interiorização das áreas externas. Como o próprio nome diz, gourmet representa o convívio em torno da cozinha, que antigamente era o “coração” da casa.

Com o novo estilo de morar, esse “coração” foi trazido para as varandas para se integrar ao restante dos espaços e unificar o convívio da família e amigos. Agora, todos se reúnem no gourmet, podendo estar juntos com quem está na sala ou ambientes mais próximo.

Por conta dessa tendência, cresceu a busca e interesse pelo Gourmet, ou seja, os Apartamentos à Venda com Varanda Gourmet em São Paulo estão entre os mais procurados. “Com tanta modernidade, não fica difícil a gente descobrir o motivo dos clientes procurarem tanto por esse tipo de imóvel. Além do visual mais sofisticado e bonito, é notório o lazer e a comodidade que esse espaço traz para as famílias”, declara Gabriela Costa de Camargo, Subsíndica de um Condomínio no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

E aquele famoso churrasco que só quem mora em casa pode fazer? Nos dias de hoje esse pensamento ficou para trás, pois a varanda gourmet aparece como uma ótima opção para quem não dispensa um churrasquinho com amigos e parentes.

 

Foto: Instagram da arquiteta Bianca

 

Especialistas apontam que vale a pena investir um pouco mais na hora de planejar a sua varanda gourmet. Mas é possível transformar uma varanda convencional em uma varanda gourmet?

E a resposta é sim, você pode! “Para quem gosta do famoso churrasquinho deve verificar se o prédio dispõe de infraestrutura de exaustão para churrasqueiras a carvão, do contrário novos formatos de churrasqueiras como elétricas ou a gás devem ser consideradas. No caso de churrasqueiras ou cooktops a gás, deve se atentar ao caminho da tubulação, que deve ser específica, e os pontos hidráulicos para colocar uma pia, outro item essencial para o uso deste espaço, mas nada é impossível! “, explica a arquiteta.

Por isso é sempre importante ter um profissional acompanhando e pensando em todos esses detalhes, para que tudo saia conforme sonhado, inclusive com economia financeira!

 

Foto do processo de transformação da varanda: Instagram da arquiteta Bianca

 

“Já em relação à coifa, a preocupação de muitos é com relação ao retorno da fumaça e cheiro no ambiente, neste caso se o prédio não entregar a infra de exaustão coletiva deve se pensar em exaustões do tipo coifa de cozinha embutindo o duto pelo forro, mas precisa ser verificado se existe saída apropriada na fachada do prédio, caso contrário a fumaça vai voltar para o ambiente tornando desagradável o uso”, garante Bianca.

Muitas pessoas escolhem estender a sala unificando os pisos com a varanda criando um único ambiente. “É uma alternativa interessante do ponto de vista de ampliação do espaço e, principalmente, da integração, mas isso acaba sendo algo muito individual do uso de cada família, por isso fazemos sempre uma reunião minuciosa com cada um para tirar o melhor do projeto”, comenta Bisinotto.

 

Foto de uma sala integrada com a varanda: Instagram da arquiteta Bianca

 

“Na varanda há uma parede com coluna de exaustão do prédio, desta forma, a estrutura deste espaço não pode ser alterada. Demais modificações são liberadas, desde que, o morador apresente o projeto do arquiteto com ART (Anotações de Responsabilidade Técnica) aprovado”, explica a subsíndica Gabriela.

Mas e qual piso ideal para um Apartamento com Varanda Gourmet com churrasqueira?

Para a arquiteta, o mais indicado seria o piso frio, como porcelanatos, cerâmicas e ladrilhos! “Esses são as melhores escolhas, principalmente, para quem tem problemas com sujeira, pois você pode lavar, jogar um pouco de água com tranquilidade, o que facilita a limpeza do ambiente, mas observe se a varanda possui ralo e onde ele está posicionado para não ter problemas com escoamento e caimento.”

Com relação às cortinas, Bianca explica que para as varandas, principalmente de prédios, o mais indicado são as cortinas rolos tipo tela solar, em porcentagens de 1% ou 3%, mas deve se observar o padrão estabelecido pelo condomínio. “Esse modelo de persiana, ajuda a barrar o sol e tem o filtro solar que projete todo o mobiliário a longo prazo, além de ser muito fácil de limpar. Mas, vale lembrar que o cliente querendo e optando, é possível também incluir na frente das rolos as cortinas onduladas, que trazem um outro tipo de estética ao ambiente”, garante Bianca.

 

Piso e Cortina: Instagram da Arquiteta Bianca

 

As varandas gourmets se destacam e tornaram o novo ponto de encontro dentro dos apartamentos, pois é nas varandas que acontecem os encontros entre família e amigos com um clima descontraído e mais próximo do ambiente externo, podendo desfrutar de vistas que muitas vezes são encantadoras.

Quer saber mais sobre os Apartamentos com Varanda Gourmet em SP? Clique nos links abaixo:

 

 

 

Um espaço como esse traz conforto e acolhimento para quem mora ou visita o local. Tudo com um bom planejamento e boas ideias, sua varanda gourmet atenderá todas suas expectativas!


Se ficou interessado e gostaria de contatar a arquiteta Bianca Bisinotto, abaixo seguem as informação para contato:

Instagram: @bianca_bisinotto
Telefone: (11) 3832-3699  ou  (11) 98553-9714
Site: biancabisinotto.com.br
E-mail: contato@biancabisinotto.com.br

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/