Notícias do seu Bairro
14.jan.2022

Restaurantes com espaço kids em São Paulo: opções para toda família

A ida a restaurantes pode ficar muito mais divertida para as crianças

Durante as férias, os pais se comprometem ainda mais em oferecer passeios divertidos para as crianças. Mesmo depois de ir a um parque em shopping, por exemplo, por que não continuar a diversão em restaurantes com espaço kids em São Paulo? Afinal, mesmo adorando a refeição, a hora de comer pode não ser o momento preferido das crianças.

E essa escolha também garante mais tranquilidade para os pais, que enquanto conversam, podem deixar as crianças entretidas no espaço kids. Assim, essa experiência pode ser muito mais divertida para toda a família. Por isso, separamos alguns restaurantes com espaço kids em São Paulo. Para conferir, é só continuar a leitura. 

 

57,6% dos consumidores têm filhos

Imagem: Freepik

A pesquisa, chamada “O Futuro do Food Service”, foi realizada pela Fispal Food Service e FGV Jr com 800 representantes em todo Brasil. Nela, 57,6% dos representantes afirmaram ter filhos. Não é à toa que hoje em dia é tão fácil encontrar restaurantes com espaço kids! Por isso, restaurantes que investem na qualidade desses espaços saem na frente, uma vez que a simples disponibilidade de um local já não é mais um diferencial. 

Afinal, os benefícios de frequentar um restaurante em São Paulo com espaço kids vai muito além dos passeios em família. Isso representa liberdade para pais e mães que saem para jantar com amigos e até mesmo para o happy hour. 

Assim, com tanta variedade, é possível ser criterioso e avaliar o espaço kids disponibilizado pelos restaurantes. Alguns pontos que você pode observar são:

  • Tipos de brinquedos - o mais comum é aquele “brinquedão” com escorregador, túneis e piscina de bolinhas. Mas alguns locais oferecem jogos eletrônicos, livros, materiais para desenho etc;

  • Monitoria - para total tranquilidade dos pais, é importante que o espaço conte com monitores e seja um número proporcional à quantidade de crianças;

  • Valor - é muito comum os locais cobrarem para que as crianças frequentem o espaço kids. Então, vale a pena comparar para escolher o restaurante que oferece o melhor custo-benefício.

 

Agora que você já sabe o que avaliar, além do cardápio, confira abaixo opções de restaurantes com espaço kids em São Paulo. 

 

Restaurante com espaço Kids na Zona Leste

1 - Mundo Animal

Imagem: Google Meu Negócio

A lanchonete Mundo Animal é uma rede com franquias espalhadas pelo Brasil todo, criada especialmente para encantar as crianças. O ambiente é desenvolvido com temática lúdica de selva e ainda conta com o mascote passeando pelo salão. Além disso, as crianças podem se divertir ainda mais no espaço com brinquedos, como piscina de bolinhas, e monitor. Já o cardápio conta com opções que agradam toda a família, além de lanches, há sobremesas, petiscos e porções na tábua e muito mais.

O restaurante já soma 4 estrelas no Google Meu Negócio com mais de 2 mil avaliações. Entre elas, está a opinião da Lilian Alves Aquino.

Ótimo ambiente. O show do Leonel mascote é muito bom. A sobremesa estava maravilhosa. E a tábua com carne, batata, queijo e cebola estava perfeita também. Tem espaço para as crianças brincarem. Lugar bem aconchegante.

Contato: (11) 2918-0519

Endereço: Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 4951 - Vila Ema

Mundo Animal no Google Maps

 

2 -  Vila Rostock

Imagem: Google Meu Negócio

Uma opção de culinária típica na Zona Leste é o Vila Rock Restaurante e Cervejaria. No caso, o restaurante oferece pratos típicos da culinária alemã, bem como diversos drinks. Para completar, o ambiente conta com espaço kids para proporcionar a diversão da família toda. Adriana Domingues foi ao local e fez questão de avaliar o restaurante com 5 estrelas no Google Meu Negócio, deixando o seguinte comentário: 

Gostaria de elogiar o espaço kids e o funcionário Pedro. Atencioso, estava sempre brincando com as crianças e organizando o ambiente, é  é super bem humorado. O local é mais pro fundo do restaurante, mas tem mesas perto, então dá para comer tranquila e olhar os filhos. Recomendo. Sobre a comida eu recomendo o joelho de porco e a sobremesa de maçã.

Dentre os pratos tipicamente alemães disponíveis no cardápio, estão: palitos de flammkuchen, pretzel, hackepeter bovino, hackepeter suíno, eisbein, kassler, schnitzel (tradicional, à páprica e à suíça), bockwurst, goulash, spaetzle e muito mais. Além dos pratos alemães, também conta com opções tradicionais, dentre elas, diversas opções de parmegianas.  

De quarta-feira a sábado, o restaurante funciona do meio-dia às 23h, domingo, das 11h30 às 17h.  

Contato: (11) 98440-2401

Endereço: Rua Serra de Japi, 758 - Vila Gomes Cardim, São Paulo

Vila Rostock no Google Maps

 

Restaurante com espaço Kids na Zona Norte

3 - Quintal do Espeto

Imagem: Instagram @quintaldoespeto

Umas das principais opções de restaurante com espaço kids na Zona Norte fica em Santana. Uma das diversas franquias do Quintal do Espeto fica no bairro, funcionando de terça-feira a domingo, das 18h à 00h30. 

A franquia de Santana é especial, pois conta com o “Quintalzinho”, espaço para as crianças se divertirem com jogos e brinquedos.

No Google Meu Negócio, o Quintal do Espeto conta com 4,4 estrelas e mais de mil avaliações, como a da Dorothy Nogueira.

Adorei o lugar. Lindo, espaçoso, atendimento ótimo com equipe atenciosa e espaço kids top!!! Excelente lugar para comemorar aniversário ou curtir em família! Achei o valor alto, mas no geral vale muito a ida!

Contato: (11) 5095.6565

Endereço: Av. Gen. Ataliba Leonel, 1239 - Santana

Quintal do Espeto (Santana) no Google Maps

 

4 - Billy Bong

Imagem: Divulgação Billy Bong / site

O Billy Bong une o útil ao agradável: é um parque coberto com serviço de restaurante. Então, para quem busca um restaurante com espaço kids em São Paulo, precisa conhecer o Billy Bong, que conta com uma área kids enorme — o local afirma ser o maior da cidade.

Muitos pais acabam indo a restaurantes com espaço kids, mas ao chegarem no local, se deparam com um espaço pequeno e sem estrutura que não entretêm as crianças. No Billly Bong, isso está longe de ser um problema. Afinal, é um parque à disposição das crianças enquanto os pais podem comer e relaxar. Leonardo Coelho da Silva deixou seu comentário na página do Google Meu Negócio do restaurante e ainda completou com uma avaliação de cinco estrelas. 

Bem espaçoso, a área de brinquedos para as crianças é muito boa. Os garçons são muito simpáticos e prestativos. A cerveja estava bem gelada.

Sobre o cardápio, a variedade também é grande. Tábuas de petiscos, saladas, massas, lanches, porções e opções de pratos especiais para as crianças.

O local funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h e domingo, das 10h às 16h.

Contato: (11) 99826-7775

Endereço: R. Galatea, 1660 - Carandiru, São Paulo

Billy Bong no Google Maps

 

Restaurante com espaço Kids na Zona Oeste

5 - Dino Restaurante

Imagem: Instagram @dinorestaurante

O Dino Restaurante foi criado especialmente para encantar a toda família — de adultos a crianças. O ambiente é temático, com diversas esculturas de dinossauros e o cenário de selva, proporcionando oportunidades de fotografias divertidas. Além disso, ainda há o espaço kids. No cardápio, também há muitas opções, como carnes, massas, lanches, sobremesas e muito mais.

O Restaurante Dino foi inaugurado recentemente, mas já acumula quase 100 avaliações no Google Meu Negócio. Entre elas, está o comentário da Gabriele Moreira.

Super recomendo. A comida é deliciosa, o atendimento é muito bom. O espaço das crianças também é bem legal.

Contato: (11) 3773-9397

Endereço: R. Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 590 - Vila Progredior

Dino Restaurante no Google Maps

 

6 - Restaurante Bananeira 

Imagem: Google Meu Negócio

Para quem procura um restaurante com espaço kids na Zona Oeste de São Paulo, pode conhecer o restaurante Bananeira. O local conta com um ambiente externo para as crianças, com playground de madeira com ponte suspensa, escorregador e teias de corda, tudo sobre um jardim de bananeiras. Na parte interna, há um lounge com material para pinturas e livros infantis. Já nos fins de semana e feriados, a programação é especial: monitores desenvolvendo atividades como oficinas de recreação e pintura. Além disso, o cardápio conta com opções especiais para as crianças. 

De modo geral, a proposta do Bananeira é inspirada nas receitas e ingredientes de todo o Brasil, recriando pratos típicos como moqueca, carne seca cozida, pescada em folha de bananeira e diversas sobremesas.

O local está aberto de terça a sexta-feira, do meio-dia às 15h e das 18h à meia-noite; sábado, do meio-dia às 17h e das 19h à meia-noite; domingo, do meio-dia às 17h.

No Google Meu Negócio, Dorothy Nogueira aprovou o restaurante, avaliando-o com 5 estrelas e comentando que seus filhos aprovaram o espaço kids do local.

Adorei o lugar! Ambiente super gostoso, fui no domingo e rolou música ao vivo, voz e violão MPB. Comida deliciosa. Destaque para o bolinho de abóbora com carne seca e pra Moqueca. Tem um playground pequeno em uma parte externa, mas a monitora faz várias brincadeiras com as crianças e super entrete a criançada. Disponibilizam uns sofazinhos com mesinha, desenhos pra eles pintarem. Meus filhos brincaram muito e amaram! Tem menu kids e achei o preço justo. Vale muito a pena!

Contato: (11) 3542-4630

Endereço: R. Mal. Hastimphilo de Moura, 419 - Morumbi, São Paulo

Restaurante Bananeira no Google Maps

 

Restaurante com espaço Kids na Zona Sul

7 - Jurassic Park Burger

Imagem: Google Meu Negócio

Mais uma opção para agradar a todas as faixas etárias é o Jurassic Park Burger, primeira hamburgueria oficial do filme fora dos parques Universal. Além de um cardápio recheado de opções, o local também conta com loja, exposição de memorabilia do filme e diversos dinossauros enormes para encantar a todos os fãs. O restaurante funciona todos os dias do meio-dia às 15h e das 17h às 23h, mas é necessário fazer reserva. 

No Google Meu Negócio, você pode encontrar diversas avaliações para conhecer o funcionamento do lugar, a maioria indicando uma visita. No entanto, fique de olho nas ressalvas como o valor do lanche, o tempo de espera e a dinâmica de reserva (que dá acesso ao restaurante, mas não garante uma mesa). No mais, o ambiente temático é bastante elogiado. Confira o comentário deixado pelo Sylvio Garcia Jr.

Muito bom...Ambiente incrível Lanche razoável pelo valor cobrado, muito caro por pouca coisa… O que vale é o lugar para conhecer...

Contato: https://www.dguests.com/jurassicparkburgerrestaurant 

Endereço: R. Prof. Atílio Innocenti, 53 - Vila Nova Conceição

Jurassic Park Burger no Google Maps

 

8 - Espaço Safhari

Imagem: Google Meu Negócio

O Espaço Safhari nasceu como um espaço para realizar eventos. Atualmente, conta também com serviço de restaurante temático. Por lá, as crianças podem aproveitar o brinquedão, cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador, casinha do explorador, tirolesa e arvorismo. Além disso, também está disponível o espaço kids.

Sábado e domingo, o restaurante conta com cardápio para almoço e jantar. Mas atenção: para aproveitar o ambiente, é necessário fazer a reserva. Assim, você e sua família têm direito a 2 horas e 45 minutos no local, por isso, é importante não se atrasar. A medida é importante para evitar aglomerações nos brinquedos e garantir a segurança das crianças.

Como sugere o nome, o Espaço Safhari conta como principal atração a experiência de brincar como se estivessem na natureza. O teto do espaço onde é realizada a tirolesa é de vidro, proporcionando a sensação de estar ao ar livre (o teto é coberto em caso de chuva). 

Como restaurante, o espaço funciona na sexta-feira, das 18h às 21h, sábado, do meio-dia às 21h e domingo, do meio-dia às 18h.

Com mais de 300 avaliações no Google Meu Negócio, o Espaço Safhari soma uma nota de 4,4 estrelas. Dentre os diversos comentários, está a avaliação de Ovidio Luciano Granero, que aprovou o local e deu uma nota 5 estrelas. 

Ambiente super agradável para curtir com as crianças, tem brinquedos, escorregador, arvorismo… A comida é muito saborosa e o atendimento de todos, muito bom. Requer agendamento prévio com horários tanto para entrar como para sair.

Quem também aprovou o local foi a Vivian Terzini. Também no Google Meu Negócio, ela deu 5 estrelas para o restaurante e chamou a atenção para o método que os pedidos são realizados: pelo celular. Confira:

Comida bastante saborosa, os pratos servem muito bem. O parmegiana é delicioso. Leve o celular com bateria, pois o cardápio e os pedidos são feitos por ele. Os brinquedos estão sempre vigiados por um monitor, o que deixou a gente comer tranquilamente enquanto o pequeno brincava.

Contato: (11) 4116-0028

Endereço: R. Vieira de Morais, 1118 - Campo Belo, São Paulo

Espaço Safhari no Google Maps

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/