Notícias do seu Bairro
25.fev.2022

O que fazer com os pets em São Paulo? Confira os passeios mais divertidos

De praça até restaurante pet friendly, a região está cheia de opções

A rotina de quem tem animais de estimação tem mudado cada vez mais com o movimento pet friendly. Se antes os passeios com o melhor amigo se limitavam a algumas voltas no quarteirão, hoje em dia há diversas opções para se divertir com os cães fora de casa. São estabelecimentos pet friendly, além de locais específicos para levar cachorros, como praças e parques.

A pandemia também mudou alguns hábitos, uma vez que os animais se acostumaram com a presença dos tutores em casa e a separação ficou ainda mais difícil. Considerando essa relação entre as pessoas e seus animais de estimação, trazemos algumas sugestões do que fazer com os pets em São Paulo para que você possa sair e levar seu “aumigo” junto. Além disso, é importante estar por dentro de boas condutas para manter o bem-estar do animal e, também, não gerar transtornos nos locais. Continue a leitura e confira.

 

Animais no transporte

Imagem ilustrativa: Freepik

Para passear nas praças perto de casa, uma caminhada de alguns minutos é o suficiente para chegar. No entanto, quando a intenção é visitar restaurantes e outros ambientes pet friendly ou mesmo conhecer parques maiores, é necessário contar com um meio de transporte. 

O Governo do Estado de São Paulo já permite que animais viagem junto dos seus tutores em metrôs, trens da CPTM e ônibus EMTU da cidade. Para isso, basta seguir algumas regras, são elas:

  • Animal deve ter até 10kg e deve ser levado em caixa de transporte adequada;

  • As viagens devem ser feitas fora dos horários de pico, ou seja: das 4h40 às 6h, das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

  • Para viajar fora dos horários pré-estabelecidos, é necessário apresentar justificativa assinada por um médico veterinário para casos de procedimentos agendados, por exemplo.

Já em casos de transportes em carros de aluguel, táxis e aplicativos é necessário atender as normas da empresa. Para evitar imprevistos, uma dica é agendar a viagem com antecedência e se certificar que o motorista leva os animais no carro. Isso porque apesar de algumas empresas se posicionarem pet friendly, alguns motoristas ainda se negam a fazer o transporte. 

 

Cuidados na hora de tirar o animal de casa

Seja para passear ou para levar para o veterinário, alguns cuidados fazem toda a diferença para manter o bem-estar do animal. 

Na hora de fazer caminhadas, certifique-se de fazer em momentos do dia que estejam menos calor. Além disso, tenha certeza que o chão não está muito quente, para isso, coloque o pé descalço no chão e veja se a temperatura está confortável para você. Quando o chão está muito quente, pode causar queimaduras nas patas dos animais.

Além disso, para passeios mais longos, leve água para o animal. Em pet shops é fácil encontrar garrafas com potes, que são mais práticas para transportar. Outro ponto importante é sempre ter em mãos uma sacola plástica para recolher os dejetos dos animais, em caso de descumprimento, a lei prevê o pagamento de multas.

Já ao  levar os animais em caixas de transporte, a dica é forrar o chão com uma fralda descartável e cobrir a caixa com um pano. Principalmente os gatos tendem a ficar assustados fora de casa, mas cachorros também podem ficar com medo. Assim, eles se sentem mais protegidos em caixas de transporte mais fechadas.

Hoje em dia, já se sabe que gatos gostam de passear também. Não é à toa que dão seus “passeios” sempre que veem uma brecha. No entanto, o ideal é que a casa ou apartamento em que more um gato não tenha acesso à rua. Gatos com acesso à rua têm expectativa de vida de apenas três anos, pois podem pegar doenças, sofrer maus tratos ou algum acidente. 

Mas não significa que eles não possam ver a rua. É possível acostumar o gato a fazer passeios na coleira. Quanto antes o hábito for implementado, mais fácil é para ele se adaptar.

 

O que fazer com os pets em São Paulo?

Zona Leste

1 - Clube CERET

Imagem: Google Meu Negócio

Ainda no Tatuapé, uma opção para toda a família é o clube recreativo CERET, que conta com infraestrutura completa, com diversas quadras para diferentes esportes, piscina, salas ginástica, playground, entre outros. E, claro, conta também com espaço pet. Está aberto das 8h às 20h.

Contato: (11) 2671-8788

Endereço: R. Eleonora Cintra, 1315 - Vila Reg. Feijó

Espaço Pet do CERET no Google Maps

 

Zona Norte

2 - Cachorródromo® 

Imagem: Google Meu Negócio

O Cachorródromo® tem feito sucesso na Vila Guilherme, Zona Norte, como o maior parque indoor para cães da América Latina. O local é pensado para a diversão dos cães e dos seus tutores, que podem conhecer pessoas com os mesmos interesses enquanto os cães brincam em um espaço seguro com sistema antifugas. Para entrar, é necessário adquirir ingresso. 

Além de parque, o local também oferece diversos serviços como: cãoworking, creche, piscina, salão de festas, restaurantes, entre outros. 

Contato: (11) 4673-3089

Endereço: R. Francisco Duarte, 33 - Vila Guilherme

Cachorródromo® no Google Maps


 

Zona Oeste

3 - Parcão Villa Lobos

Imagem: Google Meu Negócio

Também em Pinheiros, uma opção de parque canino fica no Parque Villa Lobos, que conta com amplo espaço e diversas atrações para toda a família, incluindo os integrantes de quatro patas. 

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 

Parcão Villa Lobos no Google Maps

 

Zona Sul

4 - Parque Ibirapuera

Imagem: Google Meu Negócio

Não dá para falar de passeios na Zona Sul sem citar o Parque Ibirapuera, inclusive quando a programação inclui o cachorro da família. O local conta com ampla área verde, ao todo são 390 acres que abrigam jardins, museus, auditórios, entre outros. 

Para entrar é necessário pagar por uma diária que dá acesso a todo o parque, que funciona todos os dias das 5h à meia-noite.

Contato: (11) 5574-5045

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana

Parque Ibirapuera no Google Maps

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/