Com as incertezas da economia brasileira e com altas taxas de juros, esse é um ótimo momento para comprar imóveis nos Estados Unidos, pois os juros estão baixos. E, atualmente, o mercado imobiliário americano está aquecido com excelentes oportunidades de negócios.
Após a recessão nos Estados Unidos, em 2008, a economia americana se fortaleceu. A cada dia demonstra crescimento e apresenta um cenário sólido e transparente. Portanto, o momento é propício para investir em imóveis no exterior.
Durante o
Investir USA Expo, principal evento de investimento no mercado imobiliário dos Estados Unidos, realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, o Portal SP Imóvel conversou com
Fabio Silva, especialista de Vendas da Coldwell Banker Residential que comentou sobre as melhores oportunidades de investimentos nos Estados Unidos.
SP Imóvel: Por que investir no Mercado imobiliário dos Estados Unidos?
Fabio Silva: Quando se fala em investimento no mercado internacional, você tem vários fatores que jogam a seu favor, entre eles, o fortalecimento do seu dinheiro em uma moeda forte, como o dólar. Investir no Mercado Internacional proporciona alguns benefícios, como por exemplo, quando você for viajar pode aproveitar para se hospedar no seu próprio imóvel e não precisa ficar no hotel, assim, garante uma economia. Com isso, você estará solidificando um investimento em um país mais estável, infelizmente, mais que o nosso.
SP Imóvel: Hoje, os brasileiros estão com receio de fazer dívidas ao longo prazo e ainda mais quando se trata de investir no Mercado Imobiliário Internacional e com o dólar em alta. Então, qual o conselho que você dá para as pessoas que estão inseguras em investir no mercado norte-americano?
Fabio Silva: Os Estados Unidos saíram de uma crise extremamente forte e, hoje, a economia está voltando com o dólar se fortalecendo. Não é que o dólar se fortaleceu contra o real, nós tivemos o azar que o dólar subiu quando o real caiu. Por exemplo, um ano atrás eu fui para Europa e o euro para o dólar estava 1,60, então, o dólar estava mais fraco que o euro. O dólar está ali com a Libra Inglesa, um mercado extremamente forte. A classe média baixa Inglesa passava férias em Orlando e esse ano, eles sumiram por conta do dólar. O Canadá é a nossa maior potência, pois é muito frio lá e o clima dos EUA é muito melhor.
SP Imóvel: E quais são os melhores destinos para hoje investir?Fabio Silva: Orlando é muito bom para investir. Estima o crescimento de 300 mil pessoas na população em cinco anos, com mais de 100 mil empregos sendo criado. Hoje o metro quadrado em Orlando é um dos mais baratos do mundo $1.500 dólares, já o de Nova Iorque é $19.000 dólares e comparado com São Paulo são $ 6.000 dólares, então eu acho que Orlando é um ótimo investimento.
Aproveite as dicas do especialista e conquiste a casa dos seus sonhos nos Estados Unidos.
Sobre a Coldwell Banker® - Fundada em 1906, a
Coldwell Banker® é uma das maiores imobiliárias e possui mais de três mil escritórios em 49 países e territórios. Atuando há três anos no Brasil, já é conhecida por criar serviços inovadores para os consumidores e por ter o melhor suporte, incluindo ferramentas educacionais disponibilizadas à sua rede de profissionais.
Em 2014, a marca trouxe para o Brasil a Universidade Coldwell Banker, que oferece treinamentos constantes de qualificação e reciclagem para a sua equipe de franqueados e corretores.
< Post Anterior
Saiba tudo de como comprar imóvel nos EUA
Próximo Post >
Um pouco de boas notícias