Financiamento em alta - De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em junho, o volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis somou R$ 5,9 bilhões, uma alta de 5,1% se comparado a maio. Prova que o mercado soube reagir às regras restritivas de concessão de crédito. Se o banco oficial apertou o conto, os privados passaram a ser opção interessante.
Flats são opções - com o mercado em estagnação, o negócio é procurar opções e elas não faltam. Um nicho que vem crescendo muito bem nos últimos meses é o de flats. Segundo agentes que atuam nesse segmento, há muita oferta - como em muitos outros nichos - e as possibilidades de investir são grandes. Hoje, quem tem recursos, principalmente investidores e fundos, está com a faca e o queijo nas mãos. Os preços estão interessantes, as ofertas abundantes e as facilidades cada vez maiores. Há regiões com muita oferta, como as mais centrais, e há negócios acontecendo entre quem compra diretamente com os incorporadores ou mesmo que compra uma unidade já comercializada antes. Há negócios acontecendo e o nicho vai se erguendo.
Minha casa de luxo - O programa Minha Casa, Minha Vida sempre foi uma bandeira do Governo Federal. Ele tem sido responsável por realizar o sonho da casa próprio de muitas famílias pobres e fazer girar as economias nas cidades. Agora, ele pode ser visto como um algo a mais. Em São Paulo, um antigo depósito de ferro e couro no Brás terá um empreendimento do programa, no mínimo, inusitado: oferecerá aos moradores serviços de flat, como arrumação e Office Boy. Isso mesmo, as unidades podem ser simples e a preços interessantes, mas os moradores merecem também o conforto de quem mora em empreendimentos de melhor padrão.
Brasil na frente - O mercado de luxo no Brasil quase nunca soube o que é crise. Agora uma mansão de São Paulo acaba de entrar no rol das mais caras do mundo. A casa do playboy Chiquinho Scarpa, no Jardim Europa, acaba de entrar na carteira de negócios da Sotheby's International Realty, que só trabalha com Triple A. O preço do negócio: R$ 80 milhões. O terreno tem 3.583 m², sendo que 1.303 m² são de área útil. Segundo o mercado, mesmo com esse preço, haverá interessados e a venda deve acontecer logo.
< Post Anterior
Por que comprar nos Estados Unidos?
Próximo Post >
Estrangeiros atentos