Notícias do Mercado Imobiliário

05/05/2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Procurar por imóveis nas Redes Sociais é um bom negócio?

Envie por E-mail
Na hora de procurar um imóvel para morar, a internet é a principal ferramenta utilizada pelos clientes. Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados na rede, com isso, ela passou a ser um dos principais canais de comunicação, marketing e comercialização de produtos e serviços.

E nos dia de hoje estar conectado é extremamente importante, pois cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela ComScore, empresa líder na medição do mundo digital, mais de 90% dos internautas brasileiros acessam redes sociais e gastam ao menos 4,9 horas por mês.

"As redes sociais nos oferecem inúmeras informações o tempo todo, seja através de campanhas, anúncios, ou mesmo por meio de compartilhamentos de informações dos contatos. Elas são dinâmicas e nos traz a comodidade de buscar informações com velocidade", declara Talita Scotto, diretora da Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Os corretores de imóveis que acompanham este segmento já utilizam as redes sociais para divulgação de suas melhores ofertas. Normalmente, são imóveis com melhores preços e até bem abaixo do valor de mercado. Por isso, acompanhar grupos de corretores, segmentos imobiliários da região e até mesmo hashtags podem trazer boas oportunidades.

"Para o consumidor é uma facilidade, pois através de uma boa apresentação feita nas redes sociais é que a vontade de visitar um imóvel pode aumentar", comenta a diretora.

A decisão do comprador pode ser influenciada até por pessoas que ele não conhece. Como por exemplo, se o imóvel esta localizado em um bairro tranquilo, com infraestrutura completa e fácil acesso para outras regiões, com certeza o post deste de anúncio terá comentários positivos que serão decisivos na hora de fechar o negócio.

"O Facebook possui ferramentas avançadas e segmentadas para escolha de público-alvo, o que permite que as empresas atinjam pessoas, de acordo com seus comportamentos, como idade, sexo, palavras-chaves, localidade, formação, etc", explica a diretora.

A divulgação nas redes sociais proporciona um resultado viral muito forte, pois o anúncio de imóvel pode alcançar milhares de pessoas com um único compartilhamento. O Grupo SP Imóvel incentiva o corretor, com campanhas, a utilizar essas mídias através de ferramentas disponíveis nos portais, facilitando ainda mais este processo.

Todas Notícias
22/03/2017 - Especial IR - É permitido declarar o valor atualizado?
Especialistas explicam quais gastos podem ser incorporados
21/03/2017 - SP Imóvel apoia evento de investimentos imobiliários nos EUA
Investir USA Expo será realizado nos dias 7 e 8 de abril
20/03/2017 - Decoração - Deixe sua casa no clima do Outono
Aposte nos tons de laranja, marrom e azul marinho
17/03/2017 - Especial Imposto de Renda: principais termos
Conheça os significados das expressões mais usadas no IR
16/03/2017 - Secovi prevê retomada do mercado imobiliário
Sindicato da Habitação estima crescimento de 5% e 10%
15/03/2017 - Quais as vantagens do seguro fiança?
Modalidade de garantia proporciona segurança e agilidade
13/03/2017 - Especial Imposto de Renda - Quem precisa fazer a declaração?
Governo espera receber 28,3 milhões de declarações
07/03/2017 - As mulheres e o poder da compra do Imóvel
90% das decisões de compra são feitas por elas
03/03/2017 - Especial Imposto de Renda: novidades na declaração de 2017
Preenchimento e entrega em um único programa
01/03/2017 - Zelador: quais as responsabilidades?
Especialista explica as principais atribuições da profissão
22/02/2017 - João Doria conversa com empresários do ramo imobiliário
Programas de habitação estão entre as metas do Prefeito
15/02/2017 - Planejamento é o segredo para compra da casa própria
Consultora Financeira dá dicas para realizar o sonho
13/02/2017 - Quem deve pagar o IPTU: proprietário ou inquilino?
Dever é do locador, mas lei permite locatário pagar imposto
09/02/2017 - Contratos de aluguel residencial crescem 22,41%
Locação de apartamentos são preferências dos paulistanos
08/02/2017 - Apartamentos são os mais vendidos
Dezembro registou comercialização de 61,54% das unidades
06/02/2017 - Minha Casa Minha Vida atinge famílias com renda até R$ 9 mil
Governo anuncia ampliação do programa
06/02/2017 - Dicas para estimular as crianças com decoração
Suvinil, marca de tintas, preparou sugestões para inspirar
02/02/2017 - Venda de Imóveis usados fecha 2016 com alta de 74%
Presidente do Creci ressalta a importância do resultado
31/01/2017 - É hora de investir no mercado imobiliário?
Setor mostra sinais de recuperação

Lançamentos

Marapé
Santos
2 e 3 Dorms
(1 Suíte), Terraço
Pirituba
São Paulo
3 Dorms
(1 Suíte), Terraço, Vagas
Centro
São Bernardo do Campo
1 ou 2 Dorms
(1 Suíte)
Itaquera
São Paulo
1 ou 2 Dorms
1 Vaga e Lazer
Parada Inglesa
São Paulo
3 Suítes
Terraço c/ churrasqueira
Ipiranga
São Paulo
3 e 4 Dorms
Lazer Completo

BAIXE APLICATIVOS

CONECTE-SE