Para o Corretor de Imóveis
19.out.2016
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A importância do marketing digital no mercado imobiliário

Especialista dá dicas para os corretores de imóveis

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O mercado imobiliário está em constante modificação. Já foi o tempo que imobiliárias anunciavam suas ofertas apenas em jornais. Hoje com o avanço da tecnologia e da internet, o grande desafio das empresas está em alavancar os negócios e fidelizar os clientes que estão cada vez mais e exigentes e conscientes do poder de compra.

Diante deste cenário, como traçar as melhores estratégias? Como se destacar em um universo cada vez mais competitivo? Como as novas ferramentas podem auxiliar para aumentar o faturamento? E como fazer um marketing digital eficaz? 

Durante a segunda edição do Compartilha Corretores de Imóveis ABC, realizado no mês de setembro, em Santo André (SP), o Portal SP Imóvel conversou com o especialista em Marketing e Publicidade, Fabricio Ferracini, que deu algumas dicas para o corretor de imóveis se destacar e usar as novas ferramentas a seu favor.

SP Imóvel: Qual a importância do marketing digital para o corretor de imóveis?

Fabricio Ferracini: O marketing tradicional que os corretores utilizaram a vida inteira mudou. Isso é explicado pelo próprio comportamento do usuário. São clientes novos que já nasceram no ambiente da internet. A web permite a interação, o que nas mídias tradicionais não é possível. Como não há interação, você não tem respostas imediatas, então precisa de mais ação para chegar até onde deseja. Eu acredito que a mídia digital não é só indispensável, ela é obrigatória.

SP Imóvel: Hoje o mercado oferece várias ferramentas e como utilizá-las a seu favor?

F.F.: O primeiro passo é o corretor enxergar as mídias sociais de uma forma mais profissional. Muitos corretores se enganam achando que mídia social é você abrir um Facebook, colocar foto do imóvel, valor e publicar. E muitas, eles acabam publicando essas informações no seu Facebook pessoal. Isso simplesmente não dá resultado. Por isso, é importante o corretor de imóvel se profissionalizar.

A segunda dica não tem relação com as mídias sociais. O meu conselho para o corretor de imóvel é aprender a se comunicar melhor e sem erros de português.

Eu acredito que os corretores precisam aprender, inicialmente, ferramentas profissionais das mídias sociais e uma comunicação correta que esteja de acordo com que essas mídias oferecem.

SP Imóvel: Por que é importante o corretor trabalhar com o whatsapp? O que pode auxiliar?


F.F.: Hoje no Brasil, 87% da população já tem um smartphone e desses 87% quase todos eles usam whatsapp. E todo público-alvo do corretor usa o aplicativo.

O whatsapp permite uma comunicação muito rápida e, com isso, é possível abordar o seu possível cliente em qualquer lugar que ele esteja. Por exemplo, você liga e ele não pode te atender então você faz abordagem via whatsapp e uma hora ele vai te responder. 

Outro detalhe é as facilidades que o aplicativo oferece. O whattsapp permite uma interação em conversa real. Você pode trabalhar com áudio, foto, vídeo, texto e até com documento. Isso facilita muito para garantir uma comunicação rápida e próxima do seu cliente e sem ser invasivo. 

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
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