Para o Corretor de Imóveis
Atualizado em: 13.jun.2024
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O Poder do Alinhamento da Comunicação: Exemplos Práticos com Nathália Abnara

Veja como se posicionar como autoridade no instagram

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A comunicação eficaz é um dos pilares fundamentais para o sucesso. A mentora e palestrante, Nathalia Abnara destaca a importância de alinhar as mensagens para alcançar objetivos estratégicos e relevantes da comunicação a se posicionar como autoridade no instagram.

 

Qual estratégia de comunicação o corretor pode usar para se destacar no instagram?


Para os corretores imobiliários, o Instagram oferece um palco dinâmico e visualmente atraente para destacar imóveis e atrair potenciais compradores.  Desde fotos e vídeos de alta qualidade que destacam os melhores aspectos de cada imóvel até a utilização de legendas envolventes que contam a história do imóvel.


 Ao adotar essas estratégias, os corretores podem aumentar significativamente suas chances de sucesso no Instagram. Abnara aponta como estratégia o uso do funil de conteúdo, que possui três etapas, por que deixa a página do Instagram mais leve e fácil entendimento.


 O primeiro ponto é lembrar que o Instagram é uma rede de relacionamento e venda é relacionamento, portanto, segundo Abnara não adianta só postar imóvel no instagram, que para isso é o objetivo do site. Então, na rede social é conexão, atração.


 E como o Corretor de Imóvel pode integrar o CTA – Chamada para Ação?

 

As Chamadas para Ação (CTAs) são uma parte crucial da estratégia de marketing no Instagram para corretores imobiliários. Abnara ressalta a importância do alinhamento da comunicação e passa um exemplo de discurso maravilhoso para usar com os clientes:

.
“Olá, pessoal!
Oi, gente!
E aí, galera!”

O meu cliente não é a galera, meu cliente não é o pessoal.
Mil pessoas irão assistir o seu vídeo, mais uma de cada vez.


Então, a melhor comunicação é direta.

Então, por exemplo, né?

Hoje eu estou aqui e vou conhecer junto com você um imóvel aqui na Paulista.

Já me responde aqui, você gostaria de morar na Paulista?

Sim ou não?

Quero saber a sua opinião.

Usei o Você, alinhamento direto.

Chamei para interação, com o que eu faço, com o que a pessoa engaja ali comigo.


E ela quer ver mais os seus vídeos do que você chegar, já estou aqui na Paulista, vou visitar um imóvel lindo, eu tenho certeza que você vai gostar.

Então, pessoal, vem comigo!

 

O Storytelling do Instagram

 

Segundo Abnara, é importante prestar atenção aos detalhes, especialmente ao gravar stories. Por exemplo, ao cumprimentar com 'boa tarde', 'boa noite' ou 'bom dia', lembre-se que o espectador pode estar assistindo durante a madrugada, o que tornaria esses cumprimentos fora de contexto.
 

Qual é a melhor narrativa do Story?
 


“Eu gosto de uma narrativa do seu dia. Então, você vai trazendo aqui e vai soltando. Não ficar só fazendo repost. Então, é contar uma história mesmo. Porque hoje o Stories A novela está acabando, gente! Eu assistia, hoje em dia, eu não assisto mais. Mas a gente não perde os stories dos coleguinhas. A gente quer ver o que está acontecendo.
Então, se você só fica no repost, você não está sendo interessante. E o segredo aqui é você ser interessante e não interesseiro. Você só aparece quando você quer vender.
Então, a gente quer saber o que está acontecendo, a gente quer te conhecer mais.
Pessoas compram de pessoas. Pessoas compram de que elas confiam. Elas só confiam em que elas conhecem.”

 

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
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