Para o Corretor de Imóveis
06.jul.2023
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Por que o corretor de imóvel deve trabalhar com nichos?

Confira o bate-papo com o especialista Guilherme Carnicelli

Logo Copiar Blog Notícia

Trabalhar com nichos pode oferecer vantagens significativas para o corretor, incluindo um conhecimento aprofundado, uma reputação sólida, menos concorrência, mais oportunidades de negócios e um marketing mais eficaz. Ao se especializar em um nicho específico, o corretor pode se destacar no mercado imobiliário e oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes.


Ao se concentrar em um nicho específico, o corretor tem a chance de identificar oportunidades de negócios exclusivas que podem não ser tão aparentes para corretores generalistas. Essas oportunidades podem incluir parcerias estratégicas, insights de mercado exclusivos e conexões valiosas dentro do nicho escolhido.


Guilherme Carnicelli defende em seus treinamentos a importância do corretor de imóvel trabalhar com nichos para garantir um resultado melhor.

 


“Se o corretor de imóvel trabalhar com nichos, vai ter que adaptar menos o seu roteiro. Terá melhor resultado quem trabalha com nicho de mercado. Para você não ter que ficar adaptando toda hora o discurso. Porque é difícil. Um mesmo imóvel pode servir para 3, 4 tipos de pessoas, pode servir para o aposentado, pode servir para o jovem solteiro, para um casal recém-casado, ou para um casal que só tem o primeiro filho, estamos falando do mesmo imóvel. Agora você imagina, a cada vez que eu visitar o imóvel, ter que adaptar o discurso, para um desses perfis. É muito mais fácil, quando você escolhe um perfil de cliente, e você se prepara para este tipo de perfil de cliente.”


Dalton também ressalta a importância do corretor de imóvel trabalhar com nichos e alerta para imobiliárias não trabalharem com rodízios de leads. “Até hoje eu vejo que as imobiliárias, não trabalham com equipes de nichos, então, se a lead chega, entra em um rodízio... Não só o rodízio, às vezes o corretor fez a captação de um alto padrão, como ele é dono da captação o lead entra para ele, mas ele é fera no primeiro imóvel, com o minha casa, minha vida. E a lead caiu na mão dele, para ele resolver a venda daquela mansão, e é um grande erro.”


Ao focar em um nicho específico, o corretor pode adquirir um conhecimento mais profundo e abrangente sobre o mercado, as tendências, as características e as necessidades dos clientes nesse setor específico. Isso permite que o corretor forneça um serviço especializado e de maior qualidade aos seus clientes.


Guilherme aponta que o rodízio de leads é a maneira de perder dinheiro. “O dono da imobiliária e o gerente tem que pensar no seguinte. O lead é a decisão por pênaltis. Você não pode jogar a bola e quem cair vai ser o batedor de pênalti. O lead é caro. O lead custa dinheiro, e não é barato. Se a imobiliária fizer custo de aquisição de cliente, a imobiliária vai ver quanto custa, cada negócio que ela faz. É caro, é dinheiro. Então você não pode arriscar. Não pode ser um jogo de sorte. Tem que ter uma lógica. Quero dentro da minha imobiliária quem tem capacidade de conversão. Ah, se o Dalton tem capacidade de converter melhor casas em condomínios, então, os leads de casas em condomínios vão cair na mão do Dalton. Se a Fabiana tem condições de converter melhor o comprador do primeiro imóvel, os leads do primeiro imóvel vão para ela. Porque eu quero eficiência do meu dinheiro, porque eu invisto em marketing, da estrutura que eu pago, mas eu não posso jogar com a sorte.”


Ao se tornar especialista em um nicho, o corretor tem a oportunidade de construir uma reputação sólida nesse mercado específico. À medida que os clientes reconhecem o conhecimento e a experiência do corretor em seu nicho, eles tendem a confiar mais nele e a recomendá-lo a outras pessoas interessadas no mesmo setor.


As pessoas escutam conselhos de pessoas similares. Essa é a mágica, que no mercado imobiliário onde o ativo são pessoas, onde o ativo é exatamente, o fato de saber se relacionar e conversar, essa é mágica do especialista e do cara que trabalha com nicho, ele vai explorando cada vez mais esses pequenos detalhes, que vão construindo no médio e longo prazo, uma carteira, essa carteira vai trazendo novos negócios, e aí vem o efeito alavanca, que o cara tem na vida como corretor e não efeito emprego. Ele consegue fazer a própria dinâmica do mercado trabalhar para ele”, declara Carnicelli.


Ao direcionar suas atividades para um nicho específico, o corretor pode adaptar sua mensagem de forma mais precisa e eficaz para atender às necessidades e desejos desse público-alvo específico. Isso torna o marketing mais direcionado, personalizado e relevante, aumentando as chances de atrair clientes qualificados e interessados.

 
Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Supermercados Atacados na Zona Sul de São Paulo
Próximo Post >
Supermercados Atacados na Zona Leste de São Paulo