Mercado imobiliário
03.dez.2018

Por que as buscas nos Portais de imóveis aumentam em janeiro?

Portais Imobiliários do Grupo SP Imóvel registram crescimento de 20% na procura por novos imóveis

O mês de janeiro se aproxima e nesta época muitos corretores, Imobiliárias de São Paulo">imobiliárias e construtoras saem de férias ou trabalham com a equipe reduzida. Mas muitos não sabem que janeiro é um dos melhores meses do ano para anunciar imóveis nos Portais Imobiliários do Grupo SP Imóvel.

Por que as buscas de imóveis aumentam em janeiro? Conheça os principais motivos para o primeiro mês ser excelente para anunciar imóveis na internet:

-Férias

Muitos acreditam que o primeiro mês do ano possui pouca procura por imóvel por ser um período de férias. Porém, este é maior o equívoco que cometemos. É, justamente, por ser época de férias que as pessoas estão com mais tempo para buscar imóveis para alugar ou imóveis à venda. Assim, tem mais tempo para visitar o imóvel, podem resolver as questões da burocracia dos processos de compra e locação sem precisar se ausentar do trabalho.

- Otimismo e Início do Ano Letivo

É no início do ano que as pessoas estão otimistas e com as energias renovadas e se sentem motivadas para realizar as suas metas e objetivos. E comprar um imóvel novo está entre os principais desejos para o Ano Novo. 

O início do ano também é o momento de transferência escolar, os jovens mudam de cidade para começar a estudar nas universidades paulistas, executivos que foram transferidos ao longo do ano e esperam por esta época para mudar efetivamente com a família.

13º salário

Entre novembro e dezembro muitos recebem um dinheirinho extra, como o 13º salário, além de bônus e participação no lucro de empresa (PL). Estes recursos podem ajudar para a entrada, as chaves, a documentação, ou até mesmo para reformar o imóvel.

- Oportunidades de Negócios

Nesta época muitos corretores tiram férias e até mesmo cancelam os seus planos de anúncios nos Portais Imobiliários. Diante disso, a concorrência é menor, talvez esse seja o momento ideal para o corretor de imóveis repensar as suas estratégias e aproveitar ao máximo esse período de boas oportunidades e garantir mais contatos no mês de janeiro de 2019. Os profissionais que estiverem preparados terão chance de fechar excelentes negócios. 

- Portal de Imóveis SP Imóvel

Janeiro é um dos melhores meses para anunciar imóvel no Grupo SP Imóvel. Neste primeiro mês de 2018, os portais registraram aumento de 20% de internautas que buscaram imóveis em comparação com o mesmo período de 2017.

Historicamente, o primeiro mês do ano é um dos mais visitados e gera um pico muito alto de chamadas de novos clientes. O número de pessoas procurando imóveis no SP Imóvel em janeiro de 2018 foi de 302.484 mil. No mesmo período de 2017, os acessos foram de 258.005 mil.

Para janeiro de 2019, é esperado um número de visitas igual ou maior aos anos anteriores.

 Mercado Imobiliário (re)aquecendo

Para 2019, os economistas acreditam na retomada do mercado imobiliário, que é impactado diretamente pela economia do país.  As quedas da inflação e dos juros animaram o consumidor. O setor se beneficia muito dessa confiança, pois ninguém compra imóvel quando se está com medo de perder emprego.

E de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), em novembro, o índice de Confiança do Consumidor (ICC) paulistano teve uma alta de 6,1%. Em relação ao mesmo período de 2017, o indicador avançou 10,1%.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) também anunciou novidades nas condições do financiamento imobiliário de imóvel pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Agora é possível financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão com juros menores que as taxas de mercado.

novo teto de financiamento promete agitar o mercado imobiliário e estimular a economia nacional. Pois com essa medida o efeito é multiplicador para várias áreas do país, seja ela a indústria civil, industrial, moveleira. E até gerar mais emprego.

De acordo com o presidente do Sindicato da Habitação – Secovi, Flavio Amary, o mercado imobiliário no Brasil é promissor e tem muito para expandir, pois há muitas oportunidades para explorar. "O déficit habitacional é muito grande para atender. Não temos nem uma casa por família. Temos um crescimento demográfico e precisamos produzir muito terreno, casa, apartamento e escritório. Por isso, pensando a longo prazo, o ramo imobiliário é muito promissor aqui no Brasil."

Leia também:

Como comprar a casa própria com segurança

5 dicas para você financiar o seu imóvel

Saiba o que acontece com falta de pagamento do financiamento

Qual a diferença entre SFH e SFI?

 

 

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
https://www.spimovel.com.br/